segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

7. Ecce homo

Cisco Kid

As mentes brilhantes são o que quiserem. Uma vez, fui o Conan durante uma tarde inteira, depois de ter visto "Conan the Destroyer". Assumi de tal modo o personagem que perdi dois botões da camisa com o desenvolvimento dos peitorais. Naquele momento em que saí do gabinete do Grande Chefe e avancei para a porta do elevador, senti que me transformava num misto de Tom Cruise em "Missão Impossível", Colin Farrell em "Miami Vice" e Mel Gibson em "Lethal Weapon". E quando me virei para a Aurora e a olhei nos olhos, percebi que ela se sentia profundamente atraída por mim. Parada à minha frente, disfarçava, num olhar espantado, a ansiedade com que antecipava os perigos da minha missão. Fiz-lhe uma suave festa na cara e lancei-lhe o olhar penetrante do Sargento Martin Riggs. “Sabes que és uma caixa de óculos muito interessante?”- arrasei. Ficou muito séria, certamente para disfarçar a emoção e virou-me as costas. Não devia querer que a visse chorar. Enquanto a porta do elevador se fechava, apreciei o seu movimento de ancas, em passo acelerado, rumo ao gabinete do Grande Chefe. Estava no papo.

Sem comentários: